quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sobre o artigo

Postei esse artigo aqui no blog “Tipos de formandos e suas características para o processo Trainee”, porque é extremamente relevante ao meu post anterior, onde eu descrevi minha odisséia. E também porque serviu para mim, e espero que para outros aspirantes como eu, enxergar que nesses processos seletivos é praticamente impossível saber o que os recrutadores querem. Além da formação acadêmica também conta a experiência profissional, a postura, a determinação, o senso de responsabilidade, de liderança, a vontade de crescer, de realizar...mas como perceber TUDO isso em cerca de 4 horas de dinâmica, e 10 minutos de apresentação pessoal? Não dá né. Por isso, pensei muito bem sobre esse processo e sobre os demais que ainda irei participar, e concluí que a vitória nem sempre está somente na contratação. É de igual importância participar, conhecer pessoas novas, saber que dentre tantos você conseguiu estar lá e passou pelo maior filtro, e que se a resposta for negativa, isso não faz de você um mau profissional. Se você for aprovado, parabéns! A diferença é que a jornada terminou um pouco mais cedo para você do que para os demais. Para outros apenas não foi desta vez, e as oportunidades sempre estarão aí para os dispostos. Correndo atrás, sempre!

Nenhum comentário: