terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Decisões que mudam a direção



Olá a todos !




Este é o meu primeiro post, foi com enorme honra que aceitei o convite !




Como primeiro assunto gostaria de falar sobre as decisões de nossa carreira e como elas podem influenciar as nossa vida a nível pessoal e profissional.




2009 foi um ano de muitas descobertas para mim, com grandes conquistas e muito aprendizado. No meio deste ano olhei para a minha vida profissional, os caminhos que me levaram até onde eu estava e as direções que eu seguiria continuando na mesma estrada. Tentei visualizar aonde chegaria. Acabei enxergando e sinceramente não gostei do que vi. Neste exato momento decidi que tinha que mudar, fazer diferente, como dizia Albert Einstein:




"Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes."




Eu eu me vi fazendo a mesma coisa e alcançado resultados similares aos que já tinha conquistado. É preciso mudar e mudar sempre. Não podemos ambicionar mundos diferentes, posições diferentes se encaramos as mesmas rotinas, se fazemos as mesmas coisas. Temos que ser mais, ser além, diversificar.


A minha mudança ? Pedi demissão do meu emprego e saio agora em Janeiro. O que pretendo fazer ? Viajar para fora, ficar um ano longe de minha pátria amada, ser fluente em um idioma e ter uma experiência internacional.


O grande ponto que quero passar não é a viagem ou a experiência que almejo, e sim a mudança, o aprender sempre, querer ser sempre melhor.


O começo de ano é excelente para fazermos esta viagem pessoal e profissional, para darmos uma olhada para trás e uma outra para frente. Avalie os seus passos, tenho um objetivo, planeje. Isto não quer dizer que vai seguir a risca, mas ter um norte e direções é saber aonde pisa. Sem planejamento andamos por direções como se fossemos cegos, podemos por um acaso acertar a direção, mas é bem mais dificil.




Por hoje é só ! Daqui a 3 meses voltarei neste assunto e contarei minhas experiências. Forte abç.




Nenhum comentário: